Os leitores de proximidade são uma forma de controle de acesso que utiliza da tecnologia para melhorar a segurança, proporcionando facilidade e comodidade para os condomínios e moradores, ele é indicado para lugares aonde tem um alto fluxo de circulação de pessoas, por isso é tão vantajoso a utilização deste sistema. Os controles de acesso são todos aqueles equipamentos tecnológicos. Certamente, os leitores de proximidade cumprem o objetivo de informar, através de dados, a quantidade de pessoas que entra, e sai  do condomínio, por conta dos chaveiros ou cartões de liberação que são entregues aos moradores e cada um terá informações do morador, logo o software consegue fazer a identificação e apenas liberar a entrada para pessoas que estão cadastradas no sistema. O grande avanço tecnológico, na última década, proporcionou facilidade e segurança para os condomínios e moradores

 

Conheça a tecnologia do leitor de proximidade

      O leitor de proximidade destaca-se por estar presente na grande maioria dos condomínios que prezam pela segurança, pelo controle de dados e pela agilidade. Assim, o dispositivo tem como função ser um suporte para cartões magnéticos.

       Nesses cartões são armazenados dados, códigos e outras informações que são lidas pelo leitor de proximidade. Toda essa tecnologia funciona devido ao sistema de rádio frequência. Ou seja, quando um cartão de proximidade é aproximado de uma leitora, há uma interferência magnética que transmite códigos para a antena e, consequentemente, para o leitor.

      Este sistema de controle de acesso, traz diversos benefícios e vantagens ao condomínio, veja a seguir, 2 dessas vantagens.

1 Segurança

      Ele permite um alto controle de acesso no local desejado conforme a necessidades do condomínio. Os códigos criptografados garantem uma maior segurança de todos os dados que são repassados dos cartões. Além disso, o leitor permite que seja feito o gerenciamento de todas as informações, com mais assertividade.

 

2 Agilidade

       O cartão, ao se aproximar do leitor de proximidade faz com que os dados sejam transferidos mais rapidamente para os sistemas de controle de acesso e em seguida podem ser analisados. Facilitando assim, a rotina de controle de entrada e saída de moradores e prestadores de serviço.

 

       Além de tecnologia, para existir segurança o condomínio precisa de profissionais treinados que trabalhem diariamente para direcionar o consumidor até a melhor solução, assim garantindo a gestão e a segurança no acesso dos mais diversos serviços que são atendidos. Após a vistoria feita no local um especialista será responsável por informar e auxiliar o condomínio de qual sistema de controle de acesso se encaixa nas necessidades do cliente. Certamente, oferecendo uma maior segurança condominial.

 

Deixe uma resposta