Uma das maiores preocupações da população é a insegurança e o aumento na criminalidade. Esse medo fez com que seja necessário o uso da tecnologia para aumentar a segurança. Nesse contexto, há uma grande procura pela instalação de sistema CFTV (circuito fechado de televisão) em condomínios, por síndicos e moradores que desejam mais segurança e bem-estar.

       O Sistema CFTV é utilizado para a segurança perimetral e patrimonial, prevenindo vandalismos, oferecendo monitoramento, controle operacional de fluxo de moradores e controle de acesso.
Este artigo consta informações sobre a função e benefícios de se ter este sistema de segurança em seu condomínio.

Informações importantes sobre o Sistema CFTV

       De forma geral, o funcionamento é realizado através de um monitoramento interno ligado a uma central de vigilância que faz o controle de diversas câmeras, onde as imagens são consultadas em tempo real e também podem ser analisadas posteriormente.
Entre os principais benefícios da instalação de um sistema de segurança eletrônica CFTV são por eles serem extremamente fácil de trabalhar, já que eles podem ser colocados em qualquer lugar, desde que haja uma fonte de energia por perto. Além disso, eles vêm em todas as formas e tamanhos; algumas são pequenas o suficiente para serem escondidas em plantas, quadros, molduras, etc.
        Assim, uma vez montado um CFTV, nada e nem ninguém suspeito ficará fora de sua vista. Com estas câmeras, você poderá monitorar as atividades das pessoas que visitam seu condomínio., bem como os acontecimentos nesses locais. Essas imagens podem ser visualizadas em diversos equipamentos eletrônicos, como celulares, computadores, notebooks e outros dispositivos. Além da vantagem de ser visto em tempo real. Esta é uma grande maneira de detectar pessoas suspeitas e manter o controle sobre suas atividades
       As imagens obtidas são gerenciadas e armazenadas no disco rígido, que se encontra no gravador. Assim, após o armazenamento, uma cópia é gerada automaticamente e enviada para a nuvem, assim o conteúdo não será perdido, caso aconteça algum incidente.
Um dos principais benefícios é que após ter instalado as câmeras em seu condomínio, você pode impedir que o crime ocorra. Certamente, se pode reconhecer fenômenos e acontecimentos fora do padrão, identificando o acesso de pessoas que se movimentam dentro da área monitorada, assim como moradores e veículos. Além disso, é feita a reunião das provas necessárias para apresentar as autoridades.
       Conhecimento sobre a função e benefícios deste sistema é muito importante, pois a partir disso a empresa qualificada pode oferecer um projeto de segurança efetivo e de qualidade aos seus clientes. Assim a IGM trabalha de forma responsável para oferecer bem-estar e segurança para condomínio e famílias.

Deixe uma resposta